Biombo, uma opção interessante na decoração do ambiente

by Kaza Karis

Do japonês “byôbu”, biombo significa “anteparo”, uma espécie de painel de separação típico das residências japonesas. Embora sua origem esteja na China, foi importado para o Japão por volta do século 8, quando artesãos japoneses começaram a fazer seus próprios modelos influenciados pelos padrões chineses.

Originalmente, os biombos serviam para proteger os ambientes das correntes de vento, mas ao longo do tempo evoluíram, ficaram mais sofisticados e assumiram novos papéis: decoração e separação de ambientes.

Móveis superversáteis, os biombos se destacam tanto do ponto de vista funcional quanto estético. São ótimas alternativas para dividir ambientes que fazem parte de um mesmo espaço ou isolar áreas integradas. Podem também ser usados como cabeceiras ou simplesmente como objetos de decoração, para conferir charme ao ambiente.

Com tantas possibilidades de acabamentos, interagem superbem em qualquer tipo de ambiente, seja ele rústico, moderno, clássico, contemporâneo, artesanal, etc. E trazem, sempre, muita personalidade e funcionalidade a sua decoração.

Confira alguns modelos…

 

www.kazakaris.com.br

Democratizando o design de interiores

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s