Mandalas: para decorar e harmonizar o ambiente

by Kaza Karis

Originárias da Índia, mais ou menos por volta do século VIII a.C, as mandalas são símbolo de integração, paz e harmonia. Por muito tempo, foram usadas como expressão artística e religiosa no símbolo chinês Yin Yang, nos yantras indianos, nas thangkas tibetanos, nos rituais de cura e arte indígenas e na arte sacra por vários séculos.

 

As mandalas são superinteressantes para quem quer dar um toque zen e oriental ao ambiente. Sem contar que elas conferem muito charme à decoração do espaço.

 

Existe uma variedade infinita de mandalas – das figuras mais simples às mais complexas, como a forma de lótus ou de roda. Seus desenhos e cores expressam pensamentos, emoções e intuições.

 

E há diversas opções: podem ser desenhadas ou pintadas na parede; esculpidas na madeira; em forma de pingentes de vidro. Penduradas em local apropriado, as mandalas de vidro refletem a luz solar, trazendo muita tranquilidade e beleza ao local. Enfim, lindas…

 

Confira algumas ideias:

 

E aí, ficou com vontade de colocar uma mandala em casa?

 

Lembre-se: a Kaza Karis pode te dar dicas bem bacanas numa consultoria superacessível, que pode ser feita pessoalmente ou por Skype. Confira no nosso site e/ou entre em contato pelo e-mail contato@kazakaris.com.br.

 

www.kazakaris.com.br

Democratizando o design de interiores

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s