Dicas para desentulhar seu guarda-roupa

By Kaza Karis

Arrumar o guarda-roupa pode não estar entre suas atividades preferidas, mas definitivamente é uma tarefa libertadora.

Um armário lotado atrapalha muito. Confira algumas das razões:

  • Faz você perder muito tempo, procurando aquilo que quer, pois não consegue visualizar tudo com facilidade;
  • Por não conseguir ver todas as opções, você acaba usando sempre as mesmas coisas;
  • Nunca há espaço para guardar nada, mas existe sempre aquela sensação de que não temos nada.

Além disso, um armário cheio de roupas está lotado de energia parada.

Por isso, chegou a hora! Arregace as mangas e prepare-se para a árdua – e essencial – tarefa de desentulhar o guarda-roupa.

E aqui vão algumas dicas:

1)      Momento da preparação

Vista uma roupa confortável e fresca, que não impeça de forma alguma a sua mobilidade, e fácil de tirar e de recolocar. Ponha uma música bem animada, que tenha a ver com o seu momento naquele dia e te ajude como inspiração nessa dura missão. Ah! e deixe a temperatura do quarto agradável, ou seja, se precisar ligue o ventilador ou o ar condicionado ou abra as janelas. Se for ficar mais prazeroso ainda, aproveite o momento e abra um vinho gostoso ou uma cerveja gelada ou uma fumegante xícara de café.

Aproveite para curtir a sua companhia, desfrutar o momento e se divertir!

2)      Momento da reflexão

Antes de começar pra valer, pense por alguns instantes sobre a sua rotina, a sua vida e as suas necessidades. Analise também como você quer ser vista.

A vida acontece agora, por isso todos os dias são especiais: tenha isso em mente no momento em que for escolher o que fica e o que vai.

3)      É chegada a hora! Como organizar…

Roupas íntimas: Livre-se das meias furadas, esgarçadas e encardidas. Mande embora as peças íntimas desbotadas, descosturadas, com elástico frouxo. Aproveite esse momento inclusive para se desfazer daquela lingerie sexy que você ganhou do ex, que nunca prestou muito, só porque ela é bonita e cara.

Pijamas e roupas para ficar em casa: Repense se aquele pijama ou ainda a roupa velhinha (e às vezes rasgadinha/desbotadinha), mas superconfortável, realmente deve ficar.

Segundo a técnica chinesa Feng Shui, o Universo entende que você não precisa de dinheiro para comprar coisas novas, se costuma acumular coisas velhas, desbotadas, danificadas e sem uso.

Roupas de “praia” e de academia: Em ambos os casos, é possível seguir o mesmo critério. Calcule a quantidade de biquínis e de peças de academia, avaliando a frequência com que você efetivamente as usa, para decidir se é preciso destinar uma gaveta inteira do seu armário ou da cômoda para essa finalidade.

Blusas, camisetas, tricôs e outras malhas: Livre-se das blusas e das camisetas justas e curtas demais, que não valorizam o seu corpo e mostram-no de um jeito estranho quando você se movimenta. Assim como os tricôs desfiados, as malhas cheias de bolinhas formadas pelo atrito e as camisetas cuja gola esgarçou.

Acessórios: aqui você pode ser um pouco mais flexível. Afinal, dá para investir em menos roupas e transformar completamente um look apenas com a troca de um acessório. Um jeans e uma camiseta branca, por exemplo, podem ir de um look descolado (com tênis urbano, mochila e colar todo colorido) a outro mais sofisticado (com blazer, scarpin e um colar de pedrarias).

Sapatos: Livre-se de todos os sapatos que não sejam confortáveis, mesmo os mais lindos. Veja também os que podem ser limpos e engraxados ou que carecem de reparo nos saltos e nos solados; se não for o caso, desapegue.

E aí, se animou? Bora arrumar seu guarda-roupa e deixar a energia fluir?

Lembre-se: a Kaza Karis pode te ajudar na Organização do Ambiente ou ainda te dar Dicas de Decoração bem bacanas. A consultoria é superacessível e pode ser feita pessoalmente ou por Skype. Confira no nosso site e/ou entre em contato pelo e-mail contato@kazakaris.com.br.

www.kazakaris.com.br

Democratizando o design de interiores

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s