A madeira na decoração

By Kaza Karis

A madeira vem sendo usada há séculos por arquitetos, designers de interiores e decoradores. Isso porque, além de ser um material nobre e resistente, é sinônimo de aconchego! Além disso, é flexível e ao mesmo tempo delicada, permitindo diversos usos e acabamentos.

Devido a sua versatilidade, a madeira pode ser usada em forros, pisos, rodapés, portas, janelas, decks, pergolados, revestimentos de parede, móveis e em objetos de decoração. E combina com todos os tipos de ambiente: salas, quartos, cozinha, área de serviço, varandas, banheiros, escritórios, etc.

Além de sua atmosfera confortável e aconchegante, e de sua durabilidade, a madeira remete à natureza e possui isolamento térmico e acústico. Uma ótima solução para aquecer o ambiente!

Na hora de decorar, o importante é saber qual madeira usar em cada projeto. Existem as adequadas para a área externa, como o deck de ipê. Em contrapartida, há tipos de madeira que não suportam a umidade. Outras, consideradas muito “moles”, não são recomendadas para pisos.

A madeira cai bem com tudo! Combina com vidro, pintura, pedra, inox, laca, laminados, aço escovado, etc. Como proporciona muitas possibilidades, é um material muito apreciado pelos profissionais que atuam com decoração.

Se a opção for usar mais de um tipo de madeira em um ambiente, um cuidado a ser tomado é com a combinação das tonalidades. Outro ponto importante é trabalhar bem a madeira com os demais materiais, afinal tudo em excesso sufoca.

Peroba, freijó, carvalho, ipê e cumaru são as madeiras mais conhecidas.

Curiosidade: pelo Feng Shui, o elemento madeira significa energia da expansão, da criação e da compreensão. Rege os guás* da prosperidade e da família. As plantas e a cor verde, por exemplo, são grandes representantes do elemento madeira.

E aí, o que achou?

Lembre-se: a Kaza Karis pode te dar Dicas de Decoração bem bacanas ou ainda te ajudar na Organização da Casa/ do Ambiente. Consultorias superacessíveis. Confira no nosso site e/ou entre em contato pelo e-mail contato@kazakaris.com.br.

http://www.kazakaris.com.br

Democratizando o design de interiores

*”O Baguá é uma espécie de mapa com formato octogonal – usado pela Escola do Chapéu Negro do Feng Shui – para identificar na planta baixa de um imóvel o que precisa ser harmonizado nos ambientes. Cada um dos cantos do Baguá é conhecido como guá e simboliza uma área da vida.” (Cristina Ventura)

**fotos retiradas da Internet

#designdeinteriores #interiordesign #decor #decora #decoracao#decoracasas #designerdeinteriores #decorador #arquiteturadeinteriores #arquitetura #architecture #home #lar #homesweethome #office #organizacaodecasa #arrumacaodecasa #arrumacaodomestica #dicasdeorganizacaodecasa #personalorganizer #personalorganizeremsaopaulo #democratizandoodesigndeinteriores
#numerologiadosinterioresbykazakaris #numerologiadosinteriores #karisbrito #kazakaris

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s