Dicas para começar a organizar o seu guarda-roupa

By Kaza Karis

Arrumar o guarda-roupa não é uma tarefa fácil e às vezes você nem sabe por onde começar, não é mesmo? E, por conta disso, vai adiando indefinidamente este momento da sua vida…

Antes de tudo, programe-se! Separe um dia para se dedicar à organização (e limpeza) do guarda-roupa, pois é importantíssimo terminar a tarefa no mesmo dia, sem deixar “rabichos”!

Primeiro passo: tire todas as roupas do armário e coloque-as sobre a cama – por isso é preciso deixar a cama liberada quando decidir colocar mãos à obra.

Separe as peças por categoria, ou seja, faça a pilha das camisetas, das blusas de frio, de calças, das roupas de trabalhar, as de pendurar e assim por diante.

Depois disso, aproveite o armário vazio e dê uma boa limpada e desinfetada. Deixe alguns minutinhos secando, antes de guardar as roupas no armário.

Se houver alguma peça que você não está usando, ou que não gosta ou ainda que esteja danificada (esgarçada, furada, etc.), desapegue! Aproveite para eliminá-la do seu guarda-roupa! Você pode aproveitar este momento para doar para outra pessoa que esteja precisando mais do que você.

Aí vão algumas dicas de como organizar cada uma das categorias:

  • Roupas menores (roupas íntimas e meias): colmeias e separadores são ótimas opções, pois, além de organizar, ajudam a delimitar os espaços e facilitam a visualização.
  • Blusas, camisetas, tricôs e outras malhas: as peças de malha devem ser dobradas e não penduradas – quando penduradas ficam com a marca do cabide e podem deformar. Aqui é interessante dividir entre roupas de verão e roupas de frio, e subdividir as peças básicas das mais elaboradas (como as de renda, as bordadas , etc.).
  • Calças: é sempre melhor pendurar pelas barras as calças de alfaiataria, porque o peso do cós vai manter o tecido esticado, evitando que amasse. Já as calças jeans, se não houver espaço suficiente, podem ser dobradas e empilhadas. A sugestão é separar as calças por cor, por tipo e tamanho.
  • Camisas: o ideal é deixar as camisas penduradas cada uma em um cabide, até para evitar que amassem. Se o espaço for escasso, tente usar cabides triplos.
  • Casacos: como são peças mais estruturadas, é mais interessante que sejam penduradas em cabides mais robustos. Podem ser organizados por comprimento e por cor.
  • Sapatos: evite deixar os sapatos dentro das caixas, pois, apesar de ficarem mais bem preservados, as caixas ocupam muito espaço e dificultam o acesso. Uma alternativa é usar saquinhos de tecido com visor transparente para protegê-los e colocá-los em prateleiras e em gavetas onde fiquem organizados de forma que você consiga vê-los e manuseá-los com facilidade.
  • Acessórios: use caixas organizadoras para guardar os anéis, os brincos e as pulseiras, assim você vai achá-los muito mais rapidamente; opte por cabides do tipo “pendura tudo” para colocar os colares, evitando que eles se enrosquem. As peças mais delicadas, você pode guardar individualmente em saquinhos de tecido transparente. O tamanho e o tipo do organizador dependem da quantidade de peças que você possui. Já os lenços podem ser guardados em rolinhos dentro de uma caixa ou de um cesto.

E aí, conseguimos te socorrer com essas dicas para organizar o guarda-roupa?

Lembre-se: a Kaza Karis pode te ajudar na Organização do Ambiente ou ainda te dar Dicas de Decoração bem bacanas. A consultoria é superacessível e pode ser feita pessoalmente ou por Skype. Confira no nosso site e/ou entre em contato pelo e-mail contato@kazakaris.com.br.

http://www.kazakaris.com.br

Democratizando o design de interiores

#designdeinteriores #interiordesign #decor #decora #decoracao#decoracasas #designerdeinteriores #decorador #arquiteturadeinteriores #arquitetura #architecture #home #lar #homesweethome #office #organizacaodecasa #arrumacaodecasa #arrumacaodomestica #dicasdeorganizacaodecasa #personalorganizer #personalorganizeremsaopaulo #democratizandoodesigndeinteriores
#numerologiadosinterioresbykazakaris #numerologiadosinteriores #karisbrito #kazakaris

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s