Tapetes na decoração

by KAZA KARIS

Os primeiros tapetes surgiram no Irã, por volta de 500 a.C. Naquela época, ainda não eram considerados objetos decorativos, e serviam basicamente para proteger as pessoas do frio.

Fabricados de forma artesanal, os tapetes de lã e de algodão eram usados em lugares mais populares. Enquanto isso, os de seda – menos duráveis e mais raros –, estavam principalmente nas paredes como tapeçaria. E os seus donos eram pessoas de alto poder aquisitivo.

Embora com o tempo a fabricação tenha passado a ser mecânica, até hoje existem os produzidos artesanalmente, mais raros e mais caros.

Aproveite para conhecer a definição do tapete nos dicionários: “tecido encorpado que serve para revestir e embelezar pisos. Sua principal função é delimitar os ambientes e facilitar na hora de posicionar os móveis”.

Oferecendo conforto e aconchego, entretanto, se mal colocada a peça pode gerar uma sensação de mau gosto e de desleixo no ambiente. Portanto, fique bem atenta.

Na hora de selecionar o tipo certo, leve em conta as características e a utilidade do cômodo; ou seja, considere a rotina da família para definir a resistência, a maciez e a facilidade para limpar o tapete.

O tapete pode ser uma das últimas peças a serem escolhidas, depois dos móveis. No entanto, se você possui um incrível leve-o em consideração na hora de definir a decoração do ambiente.

Peças que vão bem com piso frio ou de madeira, os tapetes podem ser de algodão, de acrílico, de poliéster, de couro, de lã ou de fibra sintética.

Agora, uma dica: o tapete da sala, por exemplo, pode ficar sob os móveis – a opção vai de acordo com o gosto do freguês –, para evitar acidentes. Por outro lado, pode dificultar a limpeza do ambiente, em função do peso dos móveis.

Numa decoração moderna e jovial, a alternativa é ousar na escolha de tapetes geométricos com cores ou tonalidades inversas. Já no estilo clássico, o de lã de algodão pode ser uma opção interessante. E, para uma sala formal, um persa é bem-vindo, inclusive porque nunca sai de moda.

E aí, gostou?

 

Lembre-se: a KAZA KARIS pode te dar Dicas de Decoração bem bacanas ou ainda te ajudar na Organização da Casa/ do Ambiente. Consultorias superacessíveis. Confira no nosso site e/ou entre em contato pelo e-mail contato@kazakaris.com.br.

http://www.kazakaris.com.br

Democratizando o design de interiores

*Fonte: Pinterest
** Texto escrito por Karis Brito (decoradora e personal organizer) / Revisão do texto: Marisa Brito (jornalista)

#designdeinteriores #interiordesign #decor #decora #decoracao#decoracasas #designerdeinteriores #decorador #arquiteturadeinteriores #arquitetura #architecture #home #lar #homesweethome #office #organizacaodecasa #arrumacaodecasa#arrumacaodomestica #dicasdeorganizacaodecasa #personalorganizer #personalorganizeremsaopaulo#democratizandoodesigndeinteriores #numerologiadosinterioresbykazakaris #numerologiadosinteriores #karisbrito #kazakaris

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s