Dicas para a decoração de um apê pequeno

By KAZA KARIS

Muitos de nós já pensamos ou ouvimos alguém comentar: “Meu Deus, como vou dar conta de morar num lugar tão apertado? Como todas as minhas coisas vão caber nesse apê tão pequeno?”

Não se desespere! Com toda a tecnologia disponível hoje em dia com relação a móveis e a acessórios – e um bom projeto de design de interiores/decoração – é possível fazer “milagres”.

Se você está imaginando que investir num projeto de design de interiores está fora do seu orçamento, é bom começar a mudar os seus conceitos. Atualmente existem empresas que oferecem serviços de consultoria em decoração com preços bem acessíveis, a partir de R$ 300,00, como é o caso da KAZA KARIS.

Agora, se você prefere arregaçar as mangas para dar conta do recado, aqui vão algumas dicas superbacanas de como otimizar os espaços num apê pequeno:

  • Na hora de escolher as cores para pintar o apartamento, para não errar prefira as claras e as neutras, pois ampliam o ambiente.
  • Opte pelos tons escuros ou vibrantes em móveis – um rack ou um aparador – e em objetos decorativos, como almofadas, tapetes ou quadros.
  • Usar espelhos pode ser um truque incrível na decoração! Além de ampliarem os espaços, por exemplo da sala de estar ou numa mesa de jantar, os espelhos trazem leveza e embelezam o ambiente.

Mas fique atento a três cuidados especiais:

1) não exagere, colocando espelhos pela casa toda;

2) evite espelhos em frente à porta de entrada do lar. Segundo a técnica chinesa de Feng Shui, o espelho pode refletir toda a energia chi (energia vital) que entra pela porta, rebatê-la e expulsá-la para fora, podendo deixar a casa desvitalizada;

3) no quarto, o espelho não pode refletir a cama ou o quarto como um todo, pois nesse caso pode alterar o equilíbrio energético do ambiente e deixar as pessoas com o sono alterado para pior, causando estresse, insônia, etc. Caso já esteja lá, a sugestão é cobrir o espelho na hora de dormir.

  • Invista em móveis multiuso, como sofás que viram camas; mesinhas laterais que se tornam mesa de jantar; uma estante que divida os ambientes; cama com gavetas, etc.
  • Substitua a mesa de centro pelo puff, que pode ser usado tanto como mesa de centro como uma extensão do sofá, deixando o móvel mais confortável para quando você for ver televisão.
  • Utilize mesa e cadeiras dobráveis, que podem ficar penduradas quando não estiverem em uso.

Confira algumas ideias bacanas para apês pequenos:

 

E aí, gostou das dicas?

Lembre-se: a KAZA KARIS pode te dar Dicas de Decoração bem bacanas, fazer um Projeto interessante para sua casa e/ou escritório ou ainda te ajudar na Organização da Casa/ do Ambiente. Consultorias superacessíveis. Confira no nosso site e/ou entre em contato pelo e-mail contato@kazakaris.com.br.

http://www.kazakaris.com.br

Democratizando o design de interiores

*Fonte: Pinterest
** Texto escrito por Karis Brito (decoradora e personal organizer) / Revisão do texto: Marisa Brito (jornalista)

#blogdecor #blogdecoracao #designdeinteriores #interiordesign #decor #decora #decoracao#decoracasas #designerdeinteriores #decorador #arquiteturadeinteriores #arquitetura #architecture #home #lar #homesweethome #office #organizacaodecasa #arrumacaodecasa#arrumacaodomestica #dicasdeorganizacaodecasa #personalorganizer #personalorganizeremsaopaulo#democratizandoodesigndeinteriores #numerologiadosinterioresbykazakaris #numerologiadosinteriores #karisbrito #kazakaris

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s