Pratique “Savoring” no seu lar!

By KAZA KARIS

“Savoring” é um conceito que vem sendo discutido no Brasil desde o ano passado – e já é bem difundido nos Estados Unidos e no Canadá – e eu resolvi falar sobre o assunto hoje, pois de alguma forma ele tem a ver com o texto da semana passada – aquele que mostrava as regrinhas do processo de organização, lembra?.

A palavra “savoring” significa desfrutar, aproveitar… Ou seja, não aborda somente a questão de usufruir experiências e emoções positivas, mas do esforço consciente para criá-las, apreciá-las e mantê-las.

Trata-se da felicidade do morar, que é obtida com uma refeição trivial; do aconchego de um sofá que “te abraça”; de uma roupa de cama cheirosa que acabou de ser lavada; de um objeto que te traz boas lembranças ou te emociona, pois foi adquirido durante uma viagem especial; do som dos pássaros que se ouve na cozinha; das plantas que usamos para decorar nossa casa; da luz do sol que entra pela janela… Resumindo, pequenas coisas que dão significado à vida.

Estamos cada vez mais dentro de casa e é fácil perceber isso. Além do aumento da violência dos centros urbanos, o mercado vem ofertando cada vez mais produtos e serviços que trazem ainda mais conforto para o nosso lar. Esse é o caso das televisões supertecnológicas, dos sofás superconfortáveis, da iluminação mais aconchegante, das opções oferecidas pela TV a cabo ou serviços de streaming, até de delivery de comida…

Diante disso – e para evitar ou diminuírmos nosso estress diário –, nunca foi tão importante que cada ambiente da nossa casa reflita as nossas paixões e nos transborde de boas sensações. Afinal de contas, o nosso lar é o nosso refúgio, o local onde renovamos a nossa energia – ou pelo menos deveríamos.

E aí eu te pergunto: “Quanto tempo você se dedica a sentir as pequenas alegrias da sua casa?”

Lembre-se: a Kaza Karis pode te ajudar na Organização da Casa/ do Ambiente, te dar Dicas de Decoração bem bacanas e ainda fazer um Projeto interessante para sua casa e/ou escritório. Consultorias superacessíveis. Confira no nosso site e/ou entre em contato pelo e-mail contato@kazakaris.com.br.

www.kazakaris.com.br

Democratizando o design de interiores

*Fonte: Pinterest / Referência bibliografica: “Savoring” – conceito apresentado pelo Projeto Hestia – felicidade do morar, pela psicologa Angelina Correa Scadura.
** Texto escrito por Karis Brito (decoradora e personal organizer) / Revisão do texto: Marisa Brito (jornalista)

#designdeinteriores #interiordesign #decor #decora #decoracao#decoracasas #designerdeinteriores #decorador #arquiteturadeinteriores #arquitetura #architecture #home #lar #homesweethome #office #organizacaodecasa #arrumacaodecasa#arrumacaodomestica #dicasdeorganizacaodecasa #personalorganizer #personalorganizeremsaopaulo#democratizandoodesigndeinteriores #numerologiadosinterioresbykazakaris #numerologiadosinteriores #karisbrito #kazakaris

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s