Erros na decoração de um apê pequeno

By KAZA KARIS

Decorar um apartamento pequeno nem sempre é tarefa fácil, pois basta um errinho para que fique parecendo ainda menor.

Por isso, observe o que deve ser evitado. As regras são simples. Vamos a elas:

  • A paleta de cores – cuidado na hora de escolher a composição de cores para o ambiente. Cores de tinta ou papéis de parede muito escuros absorvem a luz e dão a sensação de ambiente menor. Por isso, invista em cores mais claras.
  • Tudo ‘combinadinho’ – usar as mesmas cores e texturas em tudo: além de deixar a decoração sem graça diminui o ambiente. Sendo assim, prefira uma combinação menos homogênea ou evite seguir a mesma linha nos móveis e nas paredes ao mesmo tempo.
  • Os excessos – exagerar na quantidade de móveis ou de enfeites polui e sufoca o ambiente, deixando-o com aspecto ainda menor. Prefira algo mais “clean” e opte por peças que você realmente gosta.
  • A proporção – ambientes pequenos pedem móveis e objetos pequenos, alinhados com o tamanho do espaço. Cuidado, por exemplo, na hora de escolher um sofá para não ter a sensação de que é maior ou quase do mesmo tamanho da sala. Além de ficar feio, um sofá desproporcional atrapalha a circulação. Se for pequeno, você consegue conforto na hora de se jogar para assistir a um filme se escolher um pufe, que possa exercer dois papeis: mesa de centro e extensão do sofá.
  • A iluminação – colocar apenas uma fonte de iluminação no espaço – normalmente no centro do ambiente – faz com que ele pareça menor. Opte por dois ou três pontos de iluminação. Por exemplo, a luz central e um abajur num canto do cômodo e/ou uma iluminação direcionada por spots no teto. A luz ajuda a ampliar o ambiente.
  • Toque especial – as cortinas conferem conforto e costumam dar aquele toque exclusivo no ambiente. Entretanto, prefira cortinas que vão do chão até o teto às curtas – pois dão a sensação de ampliação do pé direito – e que não fiquem tão rentes às laterais da janela.
  • Os revestimentos – como o piso costuma funcionar como um “recorte” do ambiente, muitos dão a sensação de diversos ambientes. No caso de um apê pequeno, diminuem o espaço ainda mais. Assim, prefira trabalhar com um único tipo de piso para ter mais amplitude, sem delimitar o espaço.
  • A integração – se possível, integre os ambientes, pois menos paredes podem te ajudar a expandir o espaço.
  • A aposta – aposte em móveis funcionais, que possuem duas ou mais aplicações que facilitem a sua vida.

Que tal?

Lembre-se: a Kaza Karis pode te ajudar na Organização da Casa/ do Ambiente, te dar Dicas de Decoração bem bacanas e ainda fazer um Projeto interessante para sua casa e/ou escritório. Consultorias superacessíveis. Confira no nosso site e/ou entre em contato pelo e-mail contato@kazakaris.com.br.

http://www.kazakaris.com.br

Democratizando o design de interiores

*Fonte: Pinterest
** Texto escrito por Karis Brito (decoradora e personal organizer) / Revisão do texto: Marisa Brito (jornalista)

#designdeinteriores #interiordesign #decor #decora #decoracao#decoracasas #designerdeinteriores #decorador #arquiteturadeinteriores #arquitetura #architecture #home #lar #homesweethome #office #organizacaodecasa #arrumacaodecasa#arrumacaodomestica #dicasdeorganizacaodecasa #personalorganizer #personalorganizeremsaopaulo#democratizandoodesigndeinteriores #numerologiadosinterioresbykazakaris #numerologiadosinteriores #karisbrito #kazakaris

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s