Você sabe qual a diferença entre organizar e arrumar a casa?

By KAZA KARIS

 Arrumar e organizar são sinônimos, mas não quando o assunto é a nossa casa! Organizar nem sempre é uma tarefa fácil e, não se engane, pois não é a mesma coisa que arrumar a casa.

Arrumar a casa é dar aquele jeitinho superficial. É possível até brincar e fazer uma analogia com aquela famosa frase “colocar a poeira embaixo do tapete”. Embora para quem chegue pareça que tudo está ajeitado, quem vive na casa percebe que em poucos dias o que supostamente estava arrumado volta a ser uma bagunça.

Já organizar é diferente, exige técnica! Você pode aprender e aplicar sozinha ou ainda pode contratar um(a) profissional do assunto para te ajudar nesta tarefa.

Confira cinco dicas importantes do processo de organização:

  • Desapegue-se: nesta etapa, avalie o que você tem e deixe de lado tudo o que não quer mais ou que está velho, quebrado, esgarçado e desbotado. Ou, ainda, o que traz memórias e lembranças de pessoas e de situações que já não fazem mais sentido ou até geram algum sentimento negativo…
  • Defina objetivos e metas: antes de iniciar o processo de organização é importante entender onde você quer chegar; por onde vai começar; qual o espaço que cada pertence/coisa deve ocupar; e qual o prazo para terminar. Aí é só colocar a mão na massa.
  • Categorize! Sim, é importante criar categorias e subcategorias dos seus pertences, pois isso ajudará que você – ou alguém da sua família – os encontre com facilidade.
  • Não espalhe objetos/coisas da mesma categoria ou subcategoria em diversos ambientes da casa. Isso atrapalha que as coisas sejam encontradas e depois guardadas no lugar. A não ser, por exemplo, guarda-roupas de pessoas diferentes, onde cada um deve manter os seus pertences organizados no seu próprio espaço.
  • Leve em conta a acessibilidade. Ou seja, itens e objetos mais usados precisam ficar mais à mão daqueles cujo uso é menos frequente. Desta forma, tanto a retirada quanto o guardar após o uso se tornam mais fáceis.
  • De alguma forma o processo de organização envolve toda a família. Depois de passar por este procedimento, provavelmente aquela frase “mãeeee, amorrrr, onde está isso ou aquilo?!” vai se tornar menos frequente.

E aí, o que achou?

Lembre-se: a Kaza Karis pode te ajudar na Organização da Casa/ do Ambiente, te dar Dicas de Decoração bem bacanas e ainda fazer um Projeto interessante para sua casa e/ou escritório. Consultorias superacessíveis. Confira no nosso site e/ou entre em contato pelo e-mail contato@kazakaris.com.br.

http://www.kazakaris.com.br

Democratizando o design de interiores

*Fonte: Pinterest
** Texto escrito por Karis Brito (decoradora e personal organizer) / Revisão do texto: Marisa Brito (jornalista)

#designdeinteriores #interiordesign #decor #decora #decoracao#decoracasas #designerdeinteriores #decorador #arquiteturadeinteriores #arquitetura #architecture #home #lar #homesweethome #office #organizacaodecasa #arrumacaodecasa#arrumacaodomestica #dicasdeorganizacaodecasa #personalorganizer #personalorganizeremsaopaulo#democratizandoodesigndeinteriores #numerologiadosinterioresbykazakaris #numerologiadosinteriores #karisbrito #kazakaris

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s