Conforto e estilo em casas de contêiner

By KAZA KARIS

Desde o início do nosso século, contêiner deixou de ser sinônimo de grandes caixas para levar produtos em navios para se transformar em uma casa, escritório, escola, estúdio, alojamento para estudantes, hostel ou no que se quiser.

Vale uma explicação: contêiner (ou ainda container ou contentor) é uma caixa, feita em aço, em alumínio ou em fibra, muito bem estruturada para resistir ao uso constante de transporte de mercadorias de diversos tipos. É resistente a chuva, incêndio e outras intempéries. Para o mercado náutico, a vida útil do contêiner é de aproximadamente oito anos, apesar de a durabilidade real do aço atingir 100 anos. Como conviver com tanta matéria-prima da melhor qualidade por mais nove décadas sem nenhuma utilidade? Uma solução: dar novo uso a ela.

Foi justamente o que pensaram alguns ingleses ao observar abandonados em pátios junto a portos e terminais de trem milhares de contêineres. Com o sentido voltado para a sustentabilidade e o talento levado para as pranchetas, alguns arquitetos resolveram usar a cabeça para dar outra vida ao que estava encalhado.

A iniciativa despertou interesse em todas as partes do mundo. Afinal de contas, não é apenas nos pátios da Inglaterra que há contêineres sem função e pessoas precisando de casas para morar ou para construir espaços para atender suas necessidades de trabalho ou de lazer. Mas como é possível viver dentro de uma caixa de metal?, querem saber alguns curiosos. Nada que a criatividade não possa transformar em um local confortável e prático, com muitos outros benefícios em comparação com as construções convencionais.

Como é uma obra mais rápida, limpa e seca, que não consome água, produz muito menos entulho e ainda reusa material, a construção em contêiner tem menor custo – 25% mais baixo do que uma construção de alvenaria – e baixo impacto ambiental. E o melhor: você pode mudar de endereço, levando a casa a tiracolo.

Além de todas essas vantagens, com contêineres há a possibilidade de se criar projetos incríveis e supermodernos, com os tamanhos e os usos desejados. Que tal, então, pensar na sua próxima casa de campo, no sonho de viver perto do mar ou mesmo na cidade, usando como base contêineres? Se a ideia agrada, vale a pena pesquisar as opções e os detalhes com empresas especializadas e com os profissionais experientes.

Confira alguns projetos:

E aí, o que achou?

Lembre-se: a Kaza Karis pode te ajudar na Organização da Casa/ do Ambiente, te dar Dicas de Decoração bem bacanas e ainda fazer um Projeto interessante para sua casa e/ou escritório. Consultorias superacessíveis. Confira no nosso site e/ou entre em contato pelo e-mail contato@kazakaris.com.br.

http://www.kazakaris.com.br

Democratizando o design de interiores

*Fonte: Pinterest
** Texto escrito e revisado por Marisa Brito (jornalista) / Revisão do texto: Karis Brito (designer de interiores, personal organizer e consultora de imagem pessoal)

#designdeinteriores #interiordesign #decor #decora #decoracao#decoracasas #designerdeinteriores #decorador #arquiteturadeinteriores #arquitetura #architecture #home #lar #homesweethome #office #organizacaodecasa #arrumacaodecasa#arrumacaodomestica #dicasdeorganizacaodecasa #personalorganizer #personalorganizeremsaopaulo#democratizandoodesigndeinteriores #numerologiadosinterioresbykazakaris #numerologiadosinteriores #karisbrito #kazakaris

 

 

1 comentário Adicione o seu

  1. Selma disse:

    Muito interessante! Adorei!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s