Como a bagunça dos ambientes da casa pode ser reflexo de questões internas

By KAZA KARIS

Dê uma olhada a sua volta… Se há sapatos espalhados pela casa, cesto de roupa suja transbordando e louça de véspera mofando na pia, talvez seja a hora de você fazer uma reflexão sobre a sua vida.

Será que alguma dessas coisas vem acontecendo regularmente ou é apenas uma fase específica que você consegue delimitar e/ou pontuar bem? Às vezes a semana está corrida e essas coisas acabam acontecendo mesmo… e aí tudo bem. Mas será que já não virou rotina?

Tenha sempre em mente a citação de Marie Kondo, criadora do método de arrumação KonMari: “Um aposento desorganizado reflete uma mente desorganizada”.

Bagunça visível pode ser reflexo de problemas internos.

“Quando um cômodo está desarrumado a causa é mais do que física. A desordem visível serve para nos distrair do verdadeiro motivo da desordem”, explica a expert em arrumação.

Entretanto esta correlação entre bagunça interna e externa nem sempre é óbvia. Há médicos que ponderam, por exemplo, que o nível de organização do ambiente em que você vive ou trabalha serve como termômetro da sua saúde mental.

Neste contexto bagunça pode ser falta de cuidado consigo mesmo ou dificuldade de desapegar e seguir em frente.

Um ambiente desorganizado, entulhado, empoeirado ou sujo pode aumentar o risco de problemas respiratórios. Ademais, uma casa com iluminação inadequada pode nos deixar deprimidos.

Ao reencontrar nossos pertences, reencontramos o foco e fazemos as pazes com nós mesmos. E, acredite, a organização pode trazer alívio emocional imediato.

Quando se sabe onde as coisas estão, não se perde tempo – o que garante praticidade na vida.

No caso da mesa do escritório, a organização ajuda a priorizar o que é mais importante. Já no caso do guarda-roupa, você sabe o que tem – e não consome sem necessidade – e consegue escolher o que usar com a maior facilidade.

Entretanto, cuidado para não virar o obcecado da limpeza. Manter a casa organizada pode afastar a ansiedade, mas é bom ter cautela para não exagerar e não acabar neurótico e ansioso.

E aí, o que achou?

Lembre-se: a Kaza Karis pode te ajudar na Organização da Casa/ do Ambiente, te dar Dicas de Decoração bem bacanas e ainda fazer um Projeto interessante para sua casa e/ou escritório. Consultorias superacessíveis. Confira no nosso site e/ou entre em contato pelo e-mail contato@kazakaris.com.br.

http://www.kazakaris.com.br

Democratizando o design de interiores

*Fonte: Unsplash_ Aaron Huber / Bibliografia de apoio: Livro Marie Kondo
** Texto escrito por Karis Brito (decoradora e personal organizer) / Revisão do texto: Marisa Brito (jornalista)

#designdeinteriores #interiordesign #decor #decora #decoracao#decoracasas #designerdeinteriores #decorador #arquiteturadeinteriores #arquitetura #architecture #home #lar #homesweethome #office #organizacaodecasa #arrumacaodecasa#arrumacaodomestica #dicasdeorganizacaodecasa #personalorganizer #personalorganizeremsaopaulo#democratizandoodesigndeinteriores #numerologiadosinterioresbykazakaris #numerologiadosinteriores #karisbrito #kazakaris

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s