A sala de estar da sua casa

By KAZA KARIS

Local de convívio e de interação social, a sala de estar representa o coração da família. Por esse motivo, é importante levar em conta na decoração os gostos e a rotina dos moradores, para que traduza a identidade de quem vive na casa.

Sendo assim, faça algumas perguntas antes de optar por uma mudança total ou se quiser dar apenas uma repaginada na sua sala de estar. Anote algumas delas: o que eu quero (ou queremos) que aconteça neste espaço? É para relaxar, para ver TV ou para estudar? O ambiente é conjugado com a cozinha e/ou com sala de jantar? O espaço vai ser reservado apenas para receber pessoas e para situações sociais?

Independentemente de ser um local de maior circulação de pessoas, o ideal é que as atividades de uso e a vida cotidiana da sua família estejam caracterizadas no projeto da sua sala de estar, para que todos se sintam acolhidos.

Para que o resultado fique incrível para sua família, tenha coragem para recusar modismos e estilos, conceitos e valores dos outros e a vontade de impressionar as visitas. Evite a “sala vitrine”, aquele ambiente impecável e todo combinado, cheio de formalidade, onde ninguém se sente à vontade.

Priorize o conforto e a afetividade!

Há moradores que preferem manter uma sala de estar mais tranquila, que seja um local para a leitura e para conversar à vontade sem nenhuma interferência. Outros têm a TV como objeto central para a família. E ainda há quem goste de tapetes e de pufes no lugar de sofá, pensando em ter um local mais descontraído.

Sugestão: priorize neste ambiente objetos significativos e descarte aqueles que não te dizem nada ou que você não deseja mais.

Cuide da iluminação e das cores; escolha um sofá confortável; invista em tapete, cortina e almofadas para dar mais aconchego ao espaço. Para enfeitar, nada melhor do que plantas, fotos de família e objetos adquiridos em viagens significativas… Se você gosta de ouvir música, deixe os aparelhos e os CDs em local de fácil acesso.

Outra dica de organização: deixe o controle remoto, as revistas e outros objetos que fazem parte do dia a dia sempre no mesmo local, o que facilita enormemente o uso diário.

E lembre-se: antes de receber o outro, você precisa receber bem a si mesmo! E, acredite, se isso acontecer, receber bem o outro será uma consequência das mais agradáveis.

E aí, sua sala já acolhe você e sua família ou está precisando de uma repaginada?

Lembre-se: a Kaza Karis pode te ajudar na Organização da Casa/ do Ambiente, te dar Dicas de Decoração bem bacanas e ainda fazer um Projeto interessante para sua casa e/ou escritório. Consultorias superacessíveis. Confira no nosso site e/ou entre em contato pelo e-mail contato@kazakaris.com.br.

http://www.kazakaris.com.br

Democratizando o design de interiores

*Fonte: Pinterest
** Texto escrito por Karis Brito (decoradora e personal organizer) / Revisão do texto: Marisa Brito (jornalista)

#designdeinteriores #interiordesign #decor #decora #decoracao#decoracasas #designerdeinteriores #decorador #arquiteturadeinteriores #arquitetura #architecture #home #lar #homesweethome #office #organizacaodecasa #arrumacaodecasa#arrumacaodomestica #dicasdeorganizacaodecasa #personalorganizer #personalorganizeremsaopaulo#democratizandoodesigndeinteriores #numerologiadosinterioresbykazakaris #numerologiadosinteriores #karisbrito #kazakaris

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s