Cuidados na hora de pensar na iluminação da cozinha

By KAZA KARIS

A luz na decoração não é apenas um detalhe. Um bom projeto de iluminação é essencial para garantir uma casa agradável, confortável, funcional e bonita.

Na cozinha, a iluminação bem planejada faz toda a diferença e quando é uniforme evita a fadiga dos olhos.

Como é um local de trabalho dentro da casa – onde são preparadas as nossas refeições – a cozinha precisa ser bem iluminada para ser possível enxergar bem os alimentos.

É importante que a luz central no teto ilumine todo o espaço e alcance os cantos. As luzes direcionais em áreas que precisam de foco complementam a iluminação do ambiente.

O ideal é que a luz central seja de temperatura fria (cor branca). Entretanto, as áreas onde são servidas as refeições ou as ilhas podem ter iluminação quente (cor amarela).

Algumas formas de iluminar a cozinha:

  • Faça um projeto que acompanhe o formato da cozinha, garantindo uma boa iluminação central.
  • Use fita de led embutida no fundo do armário superior para iluminar a bancada. Além de dar um efeito super bacana, é funcional. Outra opção é colocar pontos de luz focados na bancada, embutidos no armário superior.
  • Um trilho de luz no forro é outra opção interessante, que também serve para direcionar a luz.

Se a cozinha for integrada com outro ambiente, a sugestão é que a iluminação seja pensada como um todo, para não virar uma bagunça estética. Crie uma continuidade na iluminação por meio de tonalidades de luz semelhantes, pelo menos parcialmente, para não criar contrastes.

 

E aí, a iluminação da sua cozinha está funcional e ajuda a embelezar o ambiente ou precisa de uma mudança?

Lembre-se: a Kaza Karis pode te ajudar na Organização da Casa/ do Ambiente, te dar Dicas de Decoração bem bacanas e ainda fazer um Projeto interessante para sua casa e/ou escritório. Consultorias superacessíveis. Confira no nosso site e/ou entre em contato pelo e-mail contato@kazakaris.com.br.

http://www.kazakaris.com.br

Democratizando o design de interiores

*Fonte: Pinterest 
** Texto escrito por Karis Brito (decoradora e personal organizer) / Revisão do texto: Marisa Brito (jornalista)

#designdeinteriores #interiordesign #decor #decora #decoracao#decoracasas #designerdeinteriores #decorador #arquiteturadeinteriores #arquitetura #architecture #home #lar #homesweethome #office #organizacaodecasa #arrumacaodecasa#arrumacaodomestica #dicasdeorganizacaodecasa #personalorganizer #personalorganizeremsaopaulo#democratizandoodesigndeinteriores #numerologiadosinterioresbykazakaris #numerologiadosinteriores #karisbrito #kazakaris

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s