Como organizar as suas fotografias

By KAZA KARIS

Iniciar um processo de organização nem sempre é uma tarefa fácil, especialmente quando é nossa primeira vez ou mesmo quando estamos há muito tempo sem fazer esse trabalho.

Como eu sempre digo, “a nossa casa é como a nossa almareflete a nossa essência e o nosso estado de espírito!”, ou seja, o processo de organização pode ser árduo, pois mexe com o nosso interior, nos tira da nossa zona de conforto.

Mas eu diria que é um mal necessário, pois quando finalizamos o processo somos invadidos por uma sensação de leveza e de paz!

Quando chegamos na fase de organizar as fotografias de alguma forma, já temos certo entendimento do processo como um todo.

Isso acontece porque as fotografias têm alto valor sentimental – estão ligadas à nossa memória afetiva –, que devem ser organizadas na fase final de todo o processo…

Aqui vão algumas dicas de como organizar as fotografias:

  1. Primeira regra: livre-se das fotos que te trazem recordações ruins e/ou negativas. Sejam fotos de lugares e/ou de pessoas.

 

  1. Descarte também aquelas que contenham cenas e/ou pessoas das quais você não se lembra e/ou não reconhece.

 

  1. Importante: como os negativos já não fazem parte deste mundo, descarte-os!

 

  1. Entre as fotos em que você aparece, mantenha apenas aquelas que fazem você se sentir bem, que você se vê bonito(a), que você aparece bem.

 

  1. Se você está solteiro(a) e a sua intenção é encontrar um novo parceiro, livre-se também das fotos das ex-esposas, ex-maridos e/ou ex-namorados(as).

 

  1. Se você tem um estilo mais tradicional e gosta de colecionar álbuns, tente organizar as fotos por temas (como viagens, festas de final de ano, etc.) ou por grupo de pessoas (exemplo, família, melhores amigos, amigos da faculdade e assim por diante) ou as duas opções.

Aproveite para colocar algum recadinho no álbum que você ache relevante, pois quer ter a certeza de que vai se lembrar quando rever as fotografias no futuro.

Para facilitar a identificação, você pode colocar – nas capas ou nas laterais dos álbuns – etiquetas com indicação do assunto abordado. Se for uma sequência de álbuns referentes às fases da vida (nascimento, infância, juventude…) outra alternativa é enumerá-los.

Importante: para guardar as suas fotos, escolha álbuns bonitos e que te agradem!

  1. Agora, se o seu acervo de fotografias é digital, a dica é organizar as fotos em pastas. Você pode criar uma pasta “mãe”, que pode ser nomeada de fotografia, e dentro dela pode fazer subpastas e ainda subpastas destas, com os diversos assuntos, entre os quais viagens: nacionais/internacionais; encontros de família: Natal/ Páscoa/ Ano novo; aniversários: Tico/Maria, filhos, etc.

Ah, escolha as suas fotos preferidas, imprima-as, coloque-as em lindos porta-retratos e espalhe-as pela sua casa!

O interessante neste processo de organização é que você pode fazer tudo junto com a sua família e ainda proporcionar bons momentos de risadas e de descontração, com as boas lembranças que as fotos forem trazendo.

E aí, se animou? Que tal organizar as suas fotos?

***

KAZA KARIS tem o propósito de ajudar as pessoas a cuidar do corpo, da mente e do espírito pelo equilíbrio e harmonia dos locais onde vive. Para isso oferece serviços de Projeto de Interiores e Consultoria Decor, Análise Energética do imóvel, Projetos de Organização Residencial/ Comercial e Consultoria de Imagem Pessoal.

Confira no nosso site e/ou entre em contato pelo email contato@kazakaris.com.br.

www.kazakaris.com.br

“A nossa casa é como a nossa almareflete nossa essência e nosso estado de espírito!”, Karis Brito (KAZA KARIS).

*FONTE DA(S) IMAGEM(S): GOOGLE
**TEXTO ESCRITO POR KARIS BRITO (CONSULTORA HOLÍSTICA DE INTERIORES) / REVISÃO DO TEXTO: MARISA BRITO (JORNALISTA)

#inpire #inspiracao #aromaterapia #cromoterapia #designdeinteriores #decoracao #decora#designerdeinteriores #projetosdedecoracaoemsp #decoracasas #arquiteturadeinteriores #home #homesweethome #lar #office#arrumacaodecasa #organizacaodacasa #dicasdeorganizacaodecasa#personalorganizer #personalorganizeremsp #casaequilibrada #fengshui #fengshuinolar #numerologia #numerologiadacasa #numerologiadosinteriores #consultoriadeimagemeestilo #casaaconchegante #karisbrito #kazakaris

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s