Vai se mudar para um imóvel menor? E agora?

By KAZA KARIS

Você mora em uma casa grande e está vivendo aquele dilema de mudança para uma menor e está pensando o que fazer com os móveis e com os seus pertences? Ou está precisando trocar o apartamento de três quartos por outro de apenas um dormitório? 

Não se desespere, pois aqui vão algumas dicas para te ajudar neste momento, que pode parecer meio angustiante e sem fim, porque você não consegue pensar por onde começar… 

Primeiramente vou te sugerir que resignifique qualquer desconforto e pense que esta é uma possibilidade de você reescrever uma nova história, mais leve, mais harmoniosa e com menos pertences.

Por isso, a primeira coisa que pode ajudar bastante é fazer o exercício do desapego. Separe tudo aquilo que você não usa mais, que está estragado e/ou não funciona direito… Melhor ainda, separe as suas melhores coisas, ou seja, a melhor roupa de cama, as melhores louças, copos, talheres, jogos de panela, eletrodomésticos, caixas organizadoras, etc.

Pegue as roupas que fazem você se sentir mais bonita(o)… Separe também aqueles pertences que têm alto valor emocional e funcional, isto é, que te trazem boas lembranças e ainda são superúteis na sua vida! 

Se você possui, por exemplo, mais de uma panela de pressão ou qualquer outro objeto duplicado, escolha o melhor para fazer parte da sua nova casa. 

Avalie quantos pratos você precisará no seu dia a dia, levando em conta quantas pessoas vão morar com você. Para a sua correta avaliação, em uma casa com quatro pessoas não há necessidade de dois jogos de 12 pratos cada um.

Aqui um ponto de atenção! Não se auto-engane, colocando todos os seus pertences na lista de suas melhores coisas…

Quanto aos móveis, avalie se os tamanhos são compatíveis com o novo local… não force a barra, escolhendo os maiores do que o espaço permite… Isso vai acabar gerando bloqueios de energia na casa nova… Minha sugestão é que você doe os móveis – especialmente se financeiramente não for uma questão para você – e/ou venda-os em um daqueles sites tipo OLX.

Hoje em dia existem no mercado lojas que vendem móveis com preços bem mais acessíveis e de qualidade. Talvez não durem tanto como aqueles mais caros, mas pense pelo lado positivo… daqui a um tempo você vai poder renovar sem peso na consciência e doará o que não usa mais para alguém que precise.

E, aí, gostou das dicas? Pronta(o) para colocar a “mão na massa”? 

Sou Karis Brito, Consultora Holística de Interiores, Personal Organizer e autora do livro Numerologia dos Interiores e os Cinco Elementos do Feng Shui. Quer tirar mais dúvidas? Entre em contato comigo. Será uma alegria te ajudar!

***

KAZA KARIS tem o propósito de ajudar as pessoas a cuidar do corpo, da mente e do espírito pelo equilíbrio e harmonia dos locais onde vive. Para isso oferece serviços de Projeto de Interiores e Consultoria Decor, Análise Energética do imóvel, Projetos de Organização Residencial/ Comercial e Consultoria de Imagem Pessoal.

Confira no nosso site e/ou entre em contato pelo email contato@kazakaris.com.br.

www.kazakaris.com.br

“A nossa casa é como a nossa almareflete nossa essência e nosso estado de espírito!”, Karis Brito (KAZA KARIS).

*FONTE DA(S) IMAGEM(S): UNSPLAH
**TEXTO ESCRITO POR KARIS BRITO (CONSULTORA HOLÍSTICA DE INTERIORES E PERSONAL ORGANIZER) / REVISÃO DO TEXTO: MARISA BRITO (JORNALISTA)


#inpire #inspiracao #aromaterapia #cromoterapia #designdeinteriores #decoracao #decora#designerdeinteriores #projetosdedecoracaoemsp #decoracasas #arquiteturadeinteriores #home #homesweethome #lar #office#arrumacaodecasa #organizacaodacasa #dicasdeorganizacaodecasa#personalorganizer #personalorganizeremsp #casaequilibrada #fengshui #fengshuinolar #numerologia #numerologiadacasa #numerologiadosinteriores #consultoriadeimagemeestilo #casaaconchegante #karisbrito #kazakaris

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s