Como organizar o quarto do bebê

By KAZA KARIS

Você está grávida e o seu bebê chega daqui a alguns meses… Certamente você já começou a pensar em como organizar o seu quarto, mas ainda tem dúvidas e se sente perdida?

Pensando nas possíveis indefinições com as quais toda futura mamãe se depara, reuni dicas superinteressantes para te ajudar com a organização do quarto do seu bebê.

Uma questão relevante, que deve ser levada em conta, está relacionada à decoração do quarto. Nessa primeira fase, não pode faltar uma cômoda para você poder trocá-lo, que seja bem funcional, e sobre a qual ficará um kit de higiene –   pomadas de assadura, lenço umedecido, álcool gel, jarra com água morninha, algodão – e ter à mão os bodies e as roupinhas.

Não podem faltar, também, uma prateleira para pendurar o porta-fraldas, uma poltrona de amamentação bem confortável, para você poder amamentar o pequeno com tranquilidade, e uma iluminação que te permita aumentar ou diminuir a intensidade da luz para criar no ambiente um clima mais aconchegante – neste caso, o dimer é um recurso que funciona muito bem.  

Quanto ao berço, se for possível escolha um daqueles modelos que mudam conforme a fase (recém-nascido até criança de 2 anos mais ou menos), para ser útil por mais tempo. 

Agora que você já sabe o que não pode faltar no dormitório, vamos às dicas de organização do quarto do seu bebê. 

  • Antes de qualquer coisa, faça uma lista com tudo o que o bebê precisa – se for mãe de primeira viagem, aproveite e cheque com as amigas mais experientes para ver se não está esquecendo nada. Fazer uma lista é uma excelente maneira de se organizar e não deixar faltar nenhum item.
  • Defina um orçamento máximo de investimento, assim você controla os gastos. Lembre-se de que na gravidez ficamos tão felizes que muitas vezes queremos comprar tudo de bebê que vemos pela frente.
  • Programe-se para começar a lavar as roupinhas dos primeiros meses antes de qualquer outra peça. Dessa forma, se algum imprevisto acontecer, você já estará pronta.
  • Separe por categoria os bodies de mangas curtas e longas, as calças, as bermudas e as camisetas e organize dentro da cômoda, colocando cada tipo em uma fileira. E, se quiser, etiquete as divisões nas gavetas, de forma que você consiga identificar o que é cada fileira.
Exemplo de como organizar as roupinhas na gaveta
  • O ideal é deixar na primeira gaveta as roupinhas de recém-nascido até 3 meses e na segunda as de 3 a 6 meses. Coloque as demais roupas, que o bebê ainda não vai usar, em caixas organizadoras de TNT, de plástico ou de papelão, dentro do guarda-roupa.
  • Importantíssimo!! Não adianta investir em muita roupa, especialmente nos primeiros meses, porque o bebê costuma crescer rapidamente e você talvez não tenha tempo de usar tudo.
  • Mantenha os casacos maiores ou as roupas mais volumosas pendurados em cabides no guarda-roupa, pois dobrados ocupam muito espaço e podem atrapalhar o abrir e o fechar das gavetas. 
  • Opte por um trocador plastificado, pois facilita a limpeza.
  • Se precisar, otimize o uso das gavetas da cômoda com organizadores internos e /ou com colmeias.
As roupinhas maiores podem ser guardadas em caixas organizadoras (Fonte imagem: Pinterest)

E, aí, gostou das dicas? 

Sou Karis Brito, Consultora Holística de Interiores, Personal Organizer e autora do livro Numerologia dos Interiores e os Cinco Elementos do Feng Shui. Quer tirar mais dúvidas? Entre em contato comigo. Será uma alegria te ajudar!

***

KAZA KARIS tem o propósito de ajudar as pessoas a cuidar do corpo, da mente e do espírito pelo equilíbrio e harmonia dos locais onde vive. Para isso oferece serviços de Projeto de Interiores e Consultoria Decor, Análise Energética do imóvel, Projetos de Organização Residencial/ Comercial e Consultoria de Imagem Pessoal.

Confira no nosso site e/ou entre em contato pelo email contato@kazakaris.com.br.

www.kazakaris.com.br

“A nossa casa é como a nossa almareflete nossa essência e nosso estado de espírito!”, Karis Brito (KAZA KARIS).

 
*FONTE DA(S) IMAGEM(S): PINTEREST
**TEXTO ESCRITO POR KARIS BRITO (CONSULTORA HOLÍSTICA DE INTERIORES E PERSONAL ORGANIZER) / REVISÃO DO TEXTO: MARISA BRITO (JORNALISTA)


#inpire #inspiracao #aromaterapia #cromoterapia #designdeinteriores #decoracao #decora#designerdeinteriores #projetosdedecoracaoemsp #decoracasas #arquiteturadeinteriores #home #homesweethome #lar #office#arrumacaodecasa #organizacaodacasa #dicasdeorganizacaodecasa#personalorganizer #personalorganizeremsp #casaequilibrada #fengshui #fengshuinolar #numerologia #numerologiadacasa #numerologiadosinteriores #consultoriadeimagemeestilo #casaaconchegante #karisbrito #kazakaris

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s