Vai se mudar? Dicas para organizar a mudança residencial

By KAZA KARIS

Mudar de uma casa para outra pode ser bem estressante, mas eu te garanto que com um pouco de organização tudo fica mais fácil!

Por isso, aqui estão algumas dicas para que sua mudança ocorra da forma mais tranquila possível! 

Antes de qualquer coisa, você precisa saber que toda mudança tem quatro etapas: a preparação, a pré-mudança, a mudança em si e a pós-mudança!

A PREPARAÇÃO

Nesta etapa é importante pesquisar e escolher a empresa de mudança a ser contratada.

Você pode optar por embalar os seus pertences sozinho, e a empresa de mudança se encarrega apenas do transporte, ou contratar o serviço completo com inclusão de toda a parte de embalagem. Se escolher a segunda, é interessante que você ou que alguém de sua confiança acompanhe o processo, até para ter a certeza de que a empresa está fazendo corretamente o inventário de todos os seus pertences. 

Caso prefira embalar, você vai precisar de caixas de papelão, de papel bolha (rolo), de pincel atômico, de fitas adesivas, de jornal ou de papel semelhante para acondicionar os objetos frágeis, antes de colocá-los na caixa. Assim ficarão bem protegidos. 

Você também vai precisar de um caderno e de uma caneta para anotar a quantidade de caixas; o número de cada caixa; a descrição dos itens em cada uma delas; a sinalização de frágil; o ambiente em que estava e o lugar para onde vai no novo endereço…

É conveniente também que você prepare uma mala pequena com algumas mudas de roupas – roupas íntimas, pijamas, itens de higiene pessoal, sapatos. Desta forma, você conseguirá ‘sobreviver’ por alguns dias sem ficar ‘louca’ no meio das caixas. 

Outro ponto a ser considerado: separe tudo de valor e leve com você ou deixe bem especificado para a empresa de mudança o que são, quais são e quantos são os itens, para que ela esteja ciente e se responsabilize! 

A PRÉ-MUDANÇA

Nesta fase, você fará uma avaliação de todos os seus pertences, de todo o mobiliário e escolherá tudo o que vai e o que não vai para a nova residência.

Aproveite este momento para se desfazer de tudo aquilo que já não está com bom aspecto – roupas que não te servem mais, louças e eletrônicos danificados ou em desuso – e/ou o que você não gosta mais, e descarte.

MUDANÇA

A mudança em si nada mais é do que o transporte das caixas com os seus pertences.

Interessante acompanhar e fazer uma check list de tudo o que está saindo e que teoricamente você já tinha colocado no inventário.

Após o caminhão estar carregado, dirija-se ao novo endereço e aguarde a sua chegada.

Assim que chegar, instrua a equipe para onde cada uma das caixas ou mobiliário deve ir… Desta forma, os seus pertences já são colocados no cômodo adequado e evita que, posteriormente, você precise carregar as caixas de um lugar para outro.

PÓS-MUDANÇA

Essa é a hora de abrir as caixas e guardar cada item em seu devido lugar, descartando o material residual (caixas de papelão vazias, plástico bolha, fita adesiva usada).

Dica valiosa: faça um cômodo por vez, comece e conclua! Assim, tudo vai sendo organizado aos poucos e a casa nova não vai virar aquele caos generalizado… 

Se depois de tudo isso você ainda precisar de ajuda, pode me chamar ou contratar alguma colega personal organizer especialista no assunto!

E aí, mais animada para a mudança? 

Sou Karis Brito, Consultora Holística de Organização e Interiores e autora do livro Numerologia dos Interiores e os Cinco Elementos do Feng Shui

Quer tirar mais dúvidas? Entre em contato comigo. Será uma alegria te ajudar!

***

KAZA KARIS é uma empresa que possui uma linha de produtos (Kaza Care) e serviços para harmonizar e organizar sua casa e sua vida, cuja proprietária é a Consultora Holística de Organizaçāo e Interiores, Karis Brito.

Confira no nosso site e/ou entre em contato pelo email contato@kazakaris.com.br.

www.kazakaris.com.br

“A nossa casa é como a nossa almareflete nossa essência e nosso estado de espírito!”, Karis Brito (KAZA KARIS).

 
*FONTE DA(S) IMAGEM(S): Photo by Philipp Berndt on Unsplash
**TEXTO ESCRITO POR KARIS BRITO (CONSULTORA HOLÍSTICA DE ORGANIZAÇAO E INTERIORES) / REVISÃO DO TEXTO: MARISA BRITO (JORNALISTA)


#inpire #inspiracao #aromaterapia #vamosperfumaromundo #casaperfumada #cromoterapia #designdeinteriores #decoracao #decora #designerdeinteriores #projetosdedecoracaoemsp #decoracasas #arquiteturadeinteriores #home #homesweethome #lar  #arrumacaodecasa #organizacaodacasa #dicasdeorganizacaodecasa#personalorganizer #personalorganizeremsp #casaequilibrada #fengshui #fengshuinolar #numerologia #numerologiadacasa #numerologiadosinteriores #consultoriadeimagemeestilo #casaaconchegante #karisbrito #kazakaris #kazacare

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s