Como manter boas energias em nossa casa

By KAZA KARIS

Energia é tudo aquilo que nos rodeia, mas que não conseguimos ver nem tocar. Como não está no campo material, não é levada a sério por todas as pessoas, embora interfira na vida de cada um de nós. E, acredite, não tem nada a ver com religião!

As energias – sejam positivas ou negativas – podem ser sentidas no contato com uma pessoa, por meio de uma mensagem ou mesmo de um pensamento, até por um ambiente. 

Isso mesmo: todo ambiente emana uma energia. Essa energia pode estar influenciada pela memória das paredes e/ou pela má sorte ou pelos maus hábitos de seus moradores. 

  • Memórias nas paredes – a energia impregnada nas paredes de uma casa vai gerar um padrão de comportamento que se repete independentemente da família que está vivendo no local.
  • Maus hábitos dos moradores – o uso excessivo de bebidas e de drogas assim como a maledicência geram padrões vibratórios de energia baixos que ficam entranhados no ambiente.

Para mudar o padrão vibratório, existem diversas ferramentas. Segundo a técnica chinesa de harmonização dos espaços, o Feng Shui, há nove maneiras de alterar a energia de uma casa: 

  • A luz – ótima opção para corrigir as áreas faltantes e ajudar a ativar o chi (energia vital). Assim, abra cortinas e janelas e deixe o sol entrar.
  • Espelhos – podem ser usados para restaurar o equilíbrio de um ambiente.
    • São ótimos, pois dão a sensação de amplitude para um ambiente.
    • Podem corrigir o posicionamento inadequado do mobiliário.
    • Possibilitam que as pessoas tenham melhor visão de um espaço e de quem chega.
  • Sons:
    • Vindos de sinos de vento de latão, de bronze ou de cobre. Eles têm a vibração mais pura e uma das suas funções é dispersar a energia negativa e ativar o chi (energia vital).
    • Música – pode transformar a energia de todo um espaço. Por exemplo: se estiver triste, coloque uma música alegre; e opte por uma mais calma quando se sentir agitado.
  • Coisas vivas:
    • Aquário – atrai prosperidade e abundância. Grande ativador de energia vital.
    • Animais de estimação.
    • Plantas – reforçam e alteram o padrão da energia, pois trazem a força da natureza para dentro de casa. São escudos de energia negativa.

Exemplo de algumas plantas que reciclam o ar do ambiente: lírio da paz, samambaia, fícus, dracena, filodendro, café de salão, gérbera, bambu.

  • Flautas de bambu.
  • Objetos com movimento, como fontes, móbiles, bandeiras (ótimas para ativar energia estagnada), cachoeira (pode ser em forma de quadros).
  • Objetos pesados, a exemplo de pedras, de esculturas ou de estátuas.
  • Cores – cada cor tem o poder de ativar um aspecto e pode ajudar a restaurar e harmonizar a energia de um local.

Eu ainda diria que a mudança em nossos “maus” costumes e hábitos também ajuda a melhorar a energia da casa.

Costumo afirmar que “a nossa casa é como a nossa alma”, ou seja, aquilo que reverberamos é o que atraímos para a nossa vida, seja por nossos pensamentos e manias seja por intermédio da nossa casa. Por isso, cuide de você e do seu lar!!

Sou Karis Brito, Consultora Holística de Organização e Interiores, proprietária da KAZA KARIS e autora do livro Numerologia dos Interiores e os Cinco Elementos do Feng Shui

Quer tirar mais dúvidas? Entre em contato comigo. Será uma alegria te ajudar!

***

KAZA KARIS é uma empresa que oferece diversos tipos de serviços para harmonizar e organizar a sua casa e uma linha de aromatizadores de ambientes e velas aromáticas (KAZA CARE), produzidas artesanalmente. 

Confira no nosso site (www.kazakaris.com.br) e/ou entre em contato pelo email contato@kazakaris.com.br.

 “A nossa casa é como a nossa almareflete nossa essência e nosso estado de espírito!”, Karis Brito.

 
*FONTE DA(S) IMAGEM(S): PHOTO BY KARA EADS ON UNSPLASH
**TEXTO ESCRITO POR KARIS BRITO (CONSULTORA HOLÍSTICA DE ORGANIZAÇAO E INTERIORES) / REVISÃO DO TEXTO: MARISA BRITO (JORNALISTA)



#inpire #inspiracao #aromaterapia #vamosperfumaromundo #casaperfumada #cromoterapia #designdeinteriores #decoracao #decora#designerdeinteriores #projetosdedecoracaoemsp #decoracasas #arquiteturadeinteriores #home #homesweethome #lar #arrumacaodecasa #organizacaodacasa #dicasdeorganizacaodecasa#personalorganizer #personalorganizeremsp #casaequilibrada #fengshui #fengshuinolar #numerologia #numerologiadacasa #numerologiadosinteriores #consultoriadeimagemeestilo #casaaconchegante #karisbrito #kazakaris #kazacare #acasaquecuida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s