Você sabe o que é home staging?

By KAZA KARIS

Você conhece aquela expressão “a primeira impressão é a que fica”? Quando estamos falando de home staging essa frase muda um pouquinho de sentido e se transforma em “a primeira impressão é a que vende”! 

Ou seja, o home staging é uma ferramenta de marketing imobiliário que usa técnicas de design de interiores para tornar os imóveis mais atrativos para uma venda mais rápida e lucrativa. É muito usada aqui no Brasil, por exemplo, no caso de imóveis novos, os tais apartamentos decorados…

home staging surgiu nos Estados Unidos na década de 70 e sugere que, antes de vender o seu imóvel, você o transforme em uma vitrine, buscando gerar o desejo do interessado antes mesmo da visita inicial.

O primeiro contato pode começar por fotos e/ou vídeos do imóvel nos sites imobiliários.

Um dado interessante: segundo estudos realizados nos EUA, o tempo necessário para uma pessoa se interessar – ou não – por um imóvel varia de 30 a 90 segundos. 

Um exemplo fácil de entender o home staging é o programa “Irmãos à Obra”, veiculado no canal Home & Health, onde os irmãos Scott ajudam famílias a dar uma repaginada em suas casas antes de colocá-las à venda.

Se você tem um imóvel e quer usar a ferramenta de home staging para vendê-lo mais rapidamente – e com um preço melhor – é preciso se atentar para algumas coisinhas.

  • Tirar a personalidade da decoração do local, deixando-o o mais neutro possível.
  • Retirar os objetos pessoais que trazem a identidade do morador atual.
  • Transformar a casa em um “produto” e ter claro que ela já não é mais sua.
  • Arrumar todos os probleminhas, como vazamentos, lâmpadas queimadas, portas e janelas quebradas e/ou sujas…
  • Fazer reparos de pintura.
  • Tirar os excessos e deixar a casa com aspecto mais minimalista, incluindo os armários e os guarda-roupas, que devem estar bem organizados.
  • Manter o imóvel sempre bem limpo.

As duas últimas ideias abaixo são mais incomuns no Brasil, quando estamos falando da venda de imóveis usados, mas não custa mencionar…

  • Se o imóvel estiver muito antigo é importante renová-lo para que tenha uma aparência mais moderna.
  • É importante que, com a cara nova, o local fique num estilo moderno atemporal, mais neutro para facilitar o interesse.

Se a sua intenção é alugar o seu imóvel, uma possibilidade para inclusive aumentar o valor do aluguel é investir em armários nos cômodos ou ainda em móveis para já alugá-lo mobiliado.

Essencial: tenha em mente que essas melhorias devem ser feitas com baixo custo.

E, aí, o que você achou desta ferramenta?

Sou Karis Brito, Consultora Holística de Organização e Interiores e meu objetivo é proporcionar bem-estar para as pessoas que querem fazer de sua casa um refúgio ou que não se sentem bem na própria casa ou que sentem que a vida não caminha. Ofereço soluções de harmonização, decoração, organização e aromatização da casa.

***

KAZA KARIS é uma empresa que te ajuda a promover o bem-estar através de soluções de harmonização, decoração e organização da casa e através de uma linha de produtos – produzidos artesanalmente – que vão proporcionar conforto pelo aroma, perfumando sua casa (KAZA CARE). 

Confira meu site (www.kazakaris.com.br) e/ou entre em contato pelo email contato@kazakaris.com.br.

Se quiser me siga nas minhas redes sociais: Instagram: @kaza.karis / @kazacare_acasaquecuida Youtube:KAZA KARIS

 “A nossa casa é como a nossa almareflete nossa essência e nosso estado de espírito!”, Karis Brito.

*FONTE DA(S) IMAGEM(S): SITE UNSPLASH

**TEXTO ESCRITO POR KARIS BRITO (CONSULTORA HOLÍSTICA DE ORGANIZAÇAO E INTERIORES) / REVISÃO DO TEXTO: MARISA BRITO (JORNALISTA)

#fengshui #numerologiadosinteriores #designdeinteriores #arquiteturadeinteriores #personalorganizer #organizaçaoresidencial #consultoraholistica #aromaterapia #oleoessencial #vamosperfumaromundo #casaequilibrada #bemestarnolar #consultoraorganizaçao #consultoradeinteriores #kazakaris #karisbrito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s