Dicas para ativar a área do relacionamento para solteiros(as) e comprometidos(as)

By KAZA KARIS

Aproveitando que estamos no mês dos namorados, trago ideias para ativar a área do relacionamento, independentemente se você já é comprometido ou se gostaria de um(a) novo parceiro(a) em sua vida.

Segundo o Feng Shui, técnica chinesa milenar de harmonização dos espaços, nossa vida é representada por noves áreas. Uma delas é a do relacionamento, que tem a ver com a relação entre um casal e/ou com o nosso amor próprio.

Se você está cansado(a) de ficar solteiro(a) e gostaria de ter um(a) parceiro(a), aproveite e anote essas dicas.

Você já deve ter lido, ou ouvido em algum lugar, que para conseguir o que queremos é preciso imaginar o nosso desejo como se já estivesse realizado.

Quando pedimos algo ao Universo, ele entende que não estamos satisfeitos com a situação atual e nos ajuda a mudar! 

  • Então, nas suas orações (seja da religião que for), agradeça pelo(a) parceiro(a) maravilhoso(a) que você encontrou e pela ótima relação que vocês têm. 
  • Se a sua cama ainda é de solteiro, a sugestão é trocá-la por uma de casal. Afinal, você precisa “abrir” espaço para esse(a) parceiro(a) chegar.
  • Se você guarda fotos e/ou presentes de antigos relacionamentos, a proposta é que você se desfaça desses pertences. Às vezes, de forma inconsciente, nos mantemos presos a relacionamentos anteriores… Por isso, desapegue! 

Agora, se o seu relacionamento já tem anos, está um pouco desgastado por conta da rotina e do tempo – e você está querendo resgatar o romance e apimentar a relação a dois –, aqui vão algumas boas ideias de como ativar seu relacionamento:

  • Um ponto bem importante –e nós acabamos esquecendo, por conta do tempo da relação –é manter o hábito de demonstrar afeto. Pode ser quando nos cumprimentamos ou, pelo toque, quando damos as mãos, nos abraçamos, fazemos um carinho, ou quando simplesmente sentamos no sofá e deixamos os corpos se encostarem.
  • Outra coisa legal é elogiar o seu parceiro(a) com frequência, se puder todos os dias. Diga como está bonito(a) ou perfumado(a), agradeça por algo que ele(a) tenha feito por você…
  • Escolha um dia da semana para terem um momento a dois, sem a presença dos filhos, para fazerem juntos o que gostam. Pode ser assistir a uma série na TV, jogar um jogo, cozinhar juntos, tomar um vinho, praticar um esporte. Enfim, deve ser algo que agrade os dois!
    • Neste momento, celulares estão proibidos!
    • No início, marque este momento sempre no mesmo dia e horário na semana, até que vire hábito! 
  • Adote o hábito de dormir pelados ou com peças estratégicas que permitam o contato dos corpos. Já foi comprovado que o contato entre corpos estimula a libido!
    • A cama king size parece muito confortável, entretanto por conta do tamanho dificulta que o casal “se encontre” durante a noite.

A despeito de ter ou ainda não um parceiro, aqui vão mais algumas dicas:

  • Prefira ter tudo do quarto aos pares, a exemplo de dois travesseiros, duas mesas de cabeceira… sempre imaginando que o ambiente precisa contemplar o espaço para o casal.
  • Escolha um objeto de decoração que represente o amor de alguma forma: pode ser um quadro, um enfeite, etc. e ponha no quarto.
  • Coloque alguma coisa rosa no espaço –pode ser colcha, almofadas, enfeites, porta-retratos… O rosa é a cor do amor e é legal ser usado para ativar a energia do relacionamento!
  • Pode acrescentar também algo em tom de vermelho, que é a cor da paixão… Só não pinte as paredes do quarto nessa cor, pois seu intuito é um relacionamento duradouro e não apenas noites de paixão. 
  • Evite deixar no seu quarto foto de filhos, de sobrinhos… o ambiente precisa estimular o romance. 
  • Evite também colocar altares e/ou símbolos religiosos no quarto, pois estes podem, mesmo que inconscientemente, constranger os momentos mais íntimos.
  • Quarto todo branco, ou bege/nude, pode dar uma sensação de aconchego e de elegância. No entanto, em excesso gera monotonia para a dinâmica do casal.
  • Use aromas que ajudem a estimular o romance… com velas aromáticas, que dão um supercharme, ou com difusores de ambientes.
    • Sândalo e figo são aromas bem interessantes para este tipo de propósito!

E aí que tal as dicas? Gostou?

Sou Karis Brito, Consultora Holística de Organização e Interiores e meu objetivo é proporcionar bem-estar para as pessoas que querem fazer de sua casa um refúgio ou que não se sentem bem na própria casa ou que sentem que a vida não caminha. Ofereço soluções de harmonização, decoração, organização e aromatização da casa.

Quer tirar mais dúvidas? Entre em contato comigo. Será uma alegria te ajudar!

***

KAZA KARIS é uma empresa que te ajuda a promover o bem-estar através de soluções de harmonização, decoração e organização da casa e através de uma linha de produtos – produzidos artesanalmente – que vão proporcionar conforto pelo aroma, perfumando sua casa (KAZA CARE). 

Confira meu site (www.kazakaris.com.br) e/ou entre em contato pelo email contato@kazakaris.com.br.

Se quiser me siga nas minhas redes sociais: 

Instagram: @kaza.karis / @kazacare_acasaquecuida 

Youtube:KAZA KARIS

Podcast: Bem-estar no lar com a Karis

 “A nossa casa é como a nossa almareflete nossa essência e nosso estado de espírito!”, Karis Brito.

*FONTE DA(S) IMAGEM(S): SITE UNSPLASH

**TEXTO ESCRITO POR KARIS BRITO (CONSULTORA HOLÍSTICA DE ORGANIZAÇAO E INTERIORES) / REVISÃO DO TEXTO: MARISA BRITO (JORNALISTA)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s