Desapegue

By KAZA KARIS

Vivemos num tempo em que o ter é mais importante que o ser. Isso impacta diretamente a nossa relação com o consumo.

Ou seja, estamos consumindo cada vez mais e apesar de muitos pensarem que isso é bom – e batalharem para cada vez ganhar mais para assim poder comprar mais –, talvez não seja bem assim…

E digo isso porque o excesso de coisas em casa bloqueia a nossa vida em todos os aspectos, suga as nossas energias, assim como pode gerar distração, confusão e, consequentemente, desarmonia entre os que vivem com a gente.

Aqui vão 5 motivos para você repensar a sua vida e começar a desapegar!

1. Excesso de coisas = falta de tempo, ou seja, desperdício de tempo!

Nós temos tempo sim, mas na maioria das vezes não o usamos bem e isso acontece muito por conta do excesso de coisas que temos. Ou seja, o excesso nos tira o foco do que realmente importa. Isso acontece pois minimamente precisamos cuidar de tudo o que temos, o que faz com que nossa atenção fique dispersa.

2. Mais trabalho, menos qualidade de vida.

Quanto mais pertences, mais trabalho. Isso faz com que a gente tenha que fazer mais tarefas chatas, e que não estamos a fim, enquanto poderíamos estar cuidando melhor de nós mesmos ou tendo melhor qualidade de tempo com quem amamos.

3. Consumo desnecessário.

O excesso de coisas normalmente deixa a nossa casa entulhada, fazendo com que a gente nem sequer se lembre do que tem. Daí acabamos comprando o que já temos, por achar que não temos.

Além disso, a falta de fazer o que nos importa – e que realmente nos dá prazer – gera um vazio que muitas vezes acaba em consumo desnecessário. Resultado: mais trabalho, menos foco, mais bloqueio na vida!

4. O belo nos faz bem.

Entrar numa casa abarrotada de pertences ou com móveis desproporcionais; abrir um guarda-roupa onde não conseguimos ver o que temos; ou se deparar com um armário entulhado de coisas, além de gerar muito estresse na nossa rotina diária, é feio; é esteticamente poluído… E nós, seres humanos, gostamos do que é bonito… O belo nos dá prazer! E só é possível ver a beleza quando há espaço para o vazio, espaço para o silêncio…

5. Eu quero é ser feliz!

Quanto menos coisas eu tenho, menos eu tenho com que me preocupar. Menos preocupação, mais qualidade de vida e mais liberdade para fazer o que realmente gosto e assim ser feliz!

E aí, bora desapegar?

Comece doando ou jogando fora tudo aquilo que você não usa há algum tempo ou que te traz recordações desagradáveis ou ainda que está quebrado ou deteriorado e não tem conserto…

Sou Karis Brito, Consultora Holística de Organização e Interiores e meu objetivo é proporcionar bem-estar para as pessoas que querem fazer de sua casa um refúgio ou que não se sentem bem na própria casa ou que sentem que a vida não caminha. Ofereço soluções de harmonização, de decoração, de organização e de aromatização da casa.

Quer tirar mais dúvidas? Entre em contato comigo. Será uma alegria te ajudar!

***

KAZA KARIS é uma empresa que te ajuda a promover o bem-estar através de soluções de harmonização, decoração e organização da casa e através de uma linha de produtos – produzidos artesanalmente – que vão proporcionar conforto pelo aroma, perfumando sua casa (KAZA CARE). 

Confira meu site (www.kazakaris.com.br) e/ou entre em contato pelo email contato@kazakaris.com.br.

Se quiser me siga nas minhas redes sociais: 

Instagram: @kaza.karis / @kazacare_acasaquecuida 

Youtube:KAZA KARIS

Podcast: Bem-estar no lar com a Karis

 “A nossa casa é como a nossa almareflete nossa essência e nosso estado de espírito!”, Karis Brito.

*FONTE DA(S) IMAGEM(S): SITE UNSPLASH

**TEXTO ESCRITO POR KARIS BRITO (CONSULTORA HOLÍSTICA DE ORGANIZAÇAO E INTERIORES) / REVISÃO DO TEXTO: MARISA BRITO (JORNALISTA)

#fengshui #numerologiadosinteriores #designdeinteriores #arquiteturadeinteriores #personalorganizer #organizaçaoresidencial #consultoraholistica #aromaterapia #oleoessencial #vamosperfumaromundo #casaequilibrada #bemestarnolar #consultoraorganizaçao #consultoradeinteriores #kazakaris #karisbrito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s