Vai reformar a sua casa? A numerologia da casa pode te ajudar neste momento!

By KAZA KARIS

2022 está apenas começando e este é o momento que aproveitamos para fazer planos para o novo ano, seja começar uma atividade física seja iniciar uma dieta, fazer um curso, viajar para um lugar diferente ou reformar a casa.

Para fazer o planejamento da reforma da casa você tem à disposição um conhecimento valioso dado pela Numerologia. Para começar, descubra qual é o número do seu imóvel. Para isso, confira – no fim do texto – qual é a ‘continha’ que você vai fazer para ficar por dentro.

Seguindo os ensinamentos da Numerologia, a reforma vai transformar a sua moradia em um lar especialmente gostoso. Vamos lá?

Casa 1 – Se for reformar uma casa 1, procure por acabamentos, mobiliários, etc. mais modernos e que agradem a maioria dos membros da família. Uma das sugestões é pensar os espaços sociais para a família toda e os individuais considere a identidade de cada morador. Cuidado para não deixar o imóvel muito masculino, com cores muito sóbrias, fazendo com que o espaço fique muito formal/sério e pouco acolhedor.

Casa 2 – Antes de pensar em reformar uma casa 2, procure escolher bem os fornecedores que farão a obra, e prefira contratar pessoas bem comprometidas com a entrega e com o prazo, para que você interfira o menos possível.

Como o 2 é o número das emoções, é importante evitar os desgastes emocionais por conta de imprevistos na obra. E tenha em mente que aquilo que você quer nem sempre poderá ser executado, o que pode gerar certa decepção. Por isso, antes de iniciar, planeje bem e certifique de que aquilo que você deseja está compatível com a realização.

Cuidado com as mudanças de ideia no meio do caminho e o excesso de indecisões, pois elas sempre podem atrasar a entrega, estressar a equipe e sair mais caro do que o planejado.

Casa 3 – A casa 3 tende a ser um local bom, onde as soluções são mais facilmente encontradas para a execução e o andamento da obra. Mas só funcionará se a comunicação entre contratante e contratado estiver fluindo; ou seja, precisa estar claro o que é para fazer e o contratante deve ter certeza de que está sendo compreendido pelo contratado, caso contrário, surgirão problemas desnecessários.

Cuidado com o exagero de cores, de texturas e de acabamentos que poderão gerar poluição visual no ambiente, deixando o espaço pouco acolhedor. Fique atento também para não exagerar na quantidade de mobiliário; escolha os móveis com tamanho compatível com o espaço para que a circulação não fique comprometida.

Casa 4 – Se for reformar uma casa 4, planeje com cuidado, não tenha pressa e faça tudo bem feito, usando os melhores materiais e fornecedores. A energia 4 pede um alicerce forte, então nunca escolha a via mais fácil, ou seja, aquela gambiarra ou jeitinho! Caso contrário, você provavelmente terá que refazer tudo de novo e o “barato sairá caro”.

Casa 5 – A casa 5 costuma ser aquele imóvel que sempre precisa de uma reforma. O 5 tem uma energia muito forte e isso faz com que as coisas não se conservem por muito tempo. Precisa de soluções mais práticas e é importante respeitar o tempo de utilidade de cada coisa, sem se estressar, já que tudo deteriora mais rápido.

Sugestão: invista em coisas boas, porém não as mais caras, para que posteriormente você não se contrarie porque deteriorou, será preciso trocar e foi investida uma fortuna.

A 5 precisa ser uma casa prática, com poucos mobiliários, onde a funcionalidade, a circulação e o conforto sejam priorizados. Escolha cores mais tranquilas, como o azul e o verde às cores quentes, como o vermelho ou laranja. E, se possível, coloque no local uma fonte de água para ajudar a energia fluir…

Casa 6 – Na casa 6 a reforma precisa ser bem planejada para dar menos problema possível; atrasos na obra podem gerar muitos desgastes. Opte por fazer reformas mais conservadoras, mas preocupe-se com a durabilidade das coisas, sendo assim evite as gambiarras.

O 6 é uma energia de harmonia e, sempre que tem obra, a casa fica mais bagunçada, podendo gerar uma desarmonia momentânea que pode ocasionar muitos conflitos familiares e virar uma grande dor de cabeça.

Casa 7 – Se for reformar a casa 7, vá com calma e faça um levantamento completo de tudo em que é preciso mexer. Tenha uma verba extra para imprevistos, pois provavelmente você vai descobrir algo que precisa ser consertado no meio da obra e que você não havia sido previsto. Por isso, já planeje um cronograma maior para a execução da obra ou priorize o que precisa de conserto imediatamente e deixe o menos urgente para um segundo momento.

Casa 8 – A energia do 8 está relacionada a status e a sofisticação. Isso quer dizer que há uma tendência a se escolher sempre os acabamentos, os mobiliários etc. mais caros. Por isso, planeje a obra e a verba que você quer gastar, coloque um limite para não se perder. Tenha um dinheiro extra, caso precise. Evite ter um valor muito justo para as despesas para não se frustrar.

Casa 9 – A energia do 9 está relacionada a acomodação, por isso tende a ser aquele imóvel que vai ficando do jeito que está e o que precisa ser consertado fica sempre para depois e mais coisa vai danificando… Mas uma hora esse depois chega e há um acúmulo de coisas para fazer e isso nem sempre é bom, em função do prazo e do investimento. Sendo assim, o ideal é se programar para ir fazendo os pequenos reparos de tempos em tempos, sem deixar acumular tanto.

Como calcular a numerologia do imóvel:

Para calcular a Numerologia do imóvel, some todos os algarismos do número da casa ou do apartamento, até chegar num único algarismo. Atenção: não considere o número do bloco, do andar, da vila ou do condomínio.

Veja alguns exemplos:

Exemplo 1

Rua Flores, 305.

Some: 3+0+5 = 8.

Casa com energia do número 8

Exemplo 2

Rua da Numerologia, 22, apartamento 134.

Some 2+2+1+3+4= 12. Some novamente 1+2 = 3.

Casa com energia do número 3

Dica: se a sua casa tiver uma letra depois do número, como por exemplo, Rua do Amor, 20 B, descarte a letra e considere apenas número.

E aí, que tal? Se animou para planejar a reforma da sua casa?

***

KAZA KARIS é uma empresa que te ajuda a promover o bem-estar através de soluções de harmonização, decoração e organização da casa e através de uma linha de produtos – produzidos artesanalmente – que vão proporcionar conforto pelo aroma, perfumando sua casa (KAZA CARE). 

Confira meu site (www.kazakaris.com.br) e/ou entre em contato pelo email contato@kazakaris.com.br.

Se quiser me siga nas minhas redes sociais: Instagram: @kaza.karis / @kazacare_acasaquecuida Youtube:KAZA KARIS

 “A nossa casa é como a nossa almareflete nossa essência e nosso estado de espírito!”, Karis Brito.

*FONTE DA(S) IMAGEM(S): SITE UNSPLASH

**TEXTO ESCRITO POR KARIS BRITO (CONSULTORA HOLÍSTICA DE ORGANIZAÇAO E INTERIORES) / REVISÃO DO TEXTO: MARISA BRITO (JORNALISTA)

#fengshui #numerologiadosinteriores #designdeinteriores #arquiteturadeinteriores #personalorganizer #organizaçaoresidencial #consultoraholistica #aromaterapia #oleoessencial #vamosperfumaromundo #casaequilibrada #bemestarnolar #consultoraorganizaçao #consultoradeinteriores #kazakaris #karisbrito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s