A Numerologia da casa e a relação com a bagunça

by KAZA KARIS

Assim como o nosso nome e a data de nascimento na Numerologia dizem muito sobre nós, o endereço da nossa casa também.

A partir do número da casa é possível identificar as energias que podem interferir e/ou influenciar o comportamento da família que mora no local. Em outras palavras, a forma como os moradores se relacionam entre si, como escolhem a decoração e até mesmo como lidam com a bagunça.

A bagunça está relacionada com o excesso de coisas que temos e que entulham os espaços da nossa casa, seja o depósito, a garagem, o nosso guarda-roupa, a nossa bolsa, os armários, as gavetas, a geladeira, enfim…

Onde há bagunça há energia estagnada e consequentemente desarmonia em um ou em vários aspectos da nossa vida.

A bagunça inclusive pode nos deixar deprimidos(as), nos transformar em pessoas desorganizadas, fazer a gente perder o foco e/ou nos amarrar, impedindo de aproveitar e gozar a vida.

Saiba como a Numerologia pode te ajudar a identificar o nível de bagunça de uma casa e quais são os cuidados que se deve ter. Para calcular a Numerologia da sua casa, as explicações e alguns exemplos estão no fim deste texto.

Uma das características do número 1 é a objetividade e a energia masculina. Uma casa com a Numerologia 1 tende, então, a ter menos bagunça – não pelo fato da organização em si, mas por haver menos coisas nos ambientes. Às vezes a preguiça toma conta e tudo acaba ficando meio de qualquer jeito pela casa, gerando certa bagunça, não pelo excesso, mas pela falta de cuidado. Neste caso, vale trazer um pouco da energia feminina, que é a do cuidado, para dar uma equilibrada. Sendo assim, adote esta regrinha para deixar tudo mais organizado: evite deixar as roupas sujas espalhadas pela casa… prefira colocá-las dentro do cesto de roupa suja que pode estar no banheiro ou na lavanderia.

Como uma das características dos imóveis de números 2, 6 e 9 é o apego, a tendência é que sejam mais bagunçados.  Imagine que você tem um espaço físico e ao longo do tempo acumula pertences. O ideal é que, conforme coisas novas cheguem, você mande embora o que não usa mais. Entretanto, numa energia do apego, desapegar fica mais difícil e não se esqueça: bagunça é sinônimo de excesso de coisas! Sendo assim, cuidado para não acumular! Uma sugestão que dou é: sempre que for comprar algo novo, descarte algum similar no lugar, estimulando essa energia da troca, do movimento.

O 3 é o número da criança, o que significa que uma casa com a Numerologia 3 tende a ser alegre e bagunçada. Para ficar mais claro, vamos fazer a seguinte associação: quando quer brincar, a criança tira tudo do lugar e faz aquela zona… se pensarmos na casa com essa energia é o que encontraremos: uma casa com tudo fora do lugar. Isso quer dizer que a rotina vira um caos, pois nunca se encontra o que se está procurando/precisando. Sugestão: habitue-se a ter uma casa organizada – se não conseguir sozinha(o), peça ajuda para um(a) Personal Organizer –, ou seja, estipule o lugar de cada coisa dentro da casa. Assim, você conseguirá aliviar a sua rotina e deixar a sua vida (e a da sua família) mais leve! Um outro cuidado é com a poluição visual, pelo exagero… por isso, evite misturar muitas cores, texturas, formas na decoração… O excesso de estímulo visual pode transmitir sensação de bagunça e de caos!

Já a casa com a Numerologia 4 é oposto da 3. O número 4 está associado a estrutura, a regras, a praticidade… isso quer dizer que tende a ser uma casa organizada, onde tudo tem seu lugar; onde tudo está devidamente etiquetadinho; poderíamos associar com a típica casa de um(a) virginiano(a). Cuidado: na desarmonia, a organização pode dar lugar para o caos. A rigidez do número 4 pode nos sobrecarregar e aí imagine a seguinte situação: ao entrar numa casa 4, tudo parece organizado e no lugar, até você abrir um armário ou um guarda-roupa…

Como o 5 é o número do movimento, uma das coisas importantes de uma casa com a essa Numerologia é a circulação. Para que haja uma boa circulação, é preciso haver menos coisas nos ambientes. Menos coisas, menos bagunça! Agora, se a casa não for atrativa, confortável e o morador sentir que é somente um lugar para dormir, poderá ser um local desleixado e desarmônico.

O número 7 está relacionado à descrição e ao refinamento. Isso quer dizer que uma casa 7 tende, à primeira vista, ser um local organizado. Afinal, o que é refinado jamais pode estar relacionado à bagunça, não é mesmo?  Entretanto, na desarmonia será parecido com a casa 4, ou seja, ao entrar tudo parece organizado e no lugar, até você abrir um armário ou um guarda-roupa…

A mesma coisa acontece na casa 8, mas por motivos diferentes… Pois neste caso o 8 é o número do status e da sofisticação; é aquela casa que ilustra as revistas de decoração e à primeira vista é impecável, com tudo superorganizado… Entretanto, nos bastidores, é aquele caos, aquela bagunça.

Agora vou te ensinar a calcular a Numerologia da sua casa para que você possa identificar sua relação com a bagunça:

CÁLCULO DA NUMEROLOGIA DA CASA

Para calcular a Numerologia do imóvel, some todos os algarismos do número da casa ou do apartamento, até chegar num único algarismo. Atenção: não considere o número do bloco, do andar, da vila ou do condomínio.

Veja alguns exemplos:

Exemplo 1

Rua Flores, 305.

Some: 3+0+5 = 8.

Casa com energia do número 8

Exemplo 2

Rua da Numerologia, 22, apartamento 134.

Some 2+2+1+3+4= 12. Some novamente 1+2 = 3.

Casa com energia do número 3

Dica: se a sua casa tiver uma letra depois do número, a exemplo de Rua do Amor, 20 B, descarte a letra e considere apenas número.

E aí, se identificou? Qual o nível de bagunça de acordo com a Numerologia da sua casa?

***

KAZA KARIS é uma empresa que te ajuda a promover o bem-estar através de soluções de harmonização, decoração e organização da casa e através de uma linha de produtos – produzidos artesanalmente – que vão proporcionar conforto pelo aroma, perfumando sua casa (KAZA CARE). 

Confira meu site (www.kazakaris.com.br) e/ou entre em contato pelo email contato@kazakaris.com.br.

Se quiser me siga nas minhas redes sociais: Instagram: @kaza.karis / @kazacare_acasaquecuida Youtube:KAZA KARIS

 “A nossa casa é como a nossa almareflete nossa essência e nosso estado de espírito!”, Karis Brito.

*FONTE DA(S) IMAGEM(S): SITE UNSPLASH

**TEXTO ESCRITO POR KARIS BRITO (CONSULTORA HOLÍSTICA DE ORGANIZAÇAO E INTERIORES) / REVISÃO DO TEXTO: MARISA BRITO (JORNALISTA)

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s